Clientes sentados com distâncias seguras, desinfeção das mãos à entrada do restaurante.

Medição da temperatura corporal e realização de testes covid-19 aos trabalhadores são as algumas regras que a restauração propôs ao Governo para o pós estado de emergência.

O plano de contingência do empresário no combate à covid-19 prevê que os pedidos de comida cheguem à mesa com funcionários sempre munidos de viseiras, máscaras e luvas.

O pagamento é ‘online’ ou em dinheiro certo para incentivar que não se tenha de mexer com trocos, acrescenta, referindo contar ter capacidade para atender entre 40 a 50 pessoas em simultâneo. Em tempos de pré covid-19 tinha capacidade para cerca de 100 clientes em simultâneo.

A medição da temperatura corporal para os funcionários à entrada e à saída dos turnos, bem como a realização de testes covid-19, são outras das medidas que os empresários da restauração consideram importantes.

Em entrevista à Lusa, o presidente da associação nacional de restaurantes PRO.VAR (Promover e Inovar a Restauração Nacional) defende a implementação de testes covid-19 obrigatórios para “todos os funcionários do setor da restauração” e “financiados pelo Governo”.

 

“Tem de haver segurança absoluta dos trabalhadores e confiança do cliente para frequentar o restaurante. Queremos ter segurança extrema, para que haja uma confiança extrema e para que sejamos um exemplo para o mundo e para que o turismo regresse”, declara Daniel Serra.

s medidas propostas pela associação vão acrescer os custos na restauração e “não serão economicamente viáveis” no início, observa o presidente da associação, apelando ao Governo para que tenha o “bom senso em criar medidas que não sejam para aumentar os custos”.

Termómetro Infravermelhos de Precisão

Temperatura Corporal Febre
Faixa de temperatura32ºC ~ 43ºC
Distância de medição5 ~ 10 cm (Sem contacto)
Precisão± 0.3ºC
Tempo de resposta250ms (95% de leituras)
LCDTN LCD (30×30 mm)
Notificação de Evento (Quando ocorre o Alarme)Som por sob temperatura e LED informativo
OutrosSuplemento luminoso, mudança de cor do visor por estado de temperatura
Estado dos LEDs devido à alta temperatura> 37.2ºC: Visor LED vermelho; <37.21 Display LED verde
Alarme sonoro de alta temperatura> 37.2ºC: Aviso sonoro
Auto-SuspensãoSIM
Unidades de MedidaºC / ºF
BlacklighBranco
AlimentaçãoBateria 9V (6F22)
InstalaçãoPossibilidade de instalação sobre um tripé
Dimensões74 (Fo) x 160 (Al) x 48 (An) mm
Peso185 g
Follow by Email
Instagram
×

Bom dia!

Fale com os nossos comerciais ou envie um email para geral@bitec.pt

× Bom dia, posso ajudar ?